A Praça Dr. Horácio Klabin – Praça Central em frente à Prefeitura Municipal – Patrimônio de todos os cidadãos dessa Telêmaco Borba NÃO recebe o mínimo de respeito dos cidadãos que a freqüentam. Digo isto diante das evidências que encontro todos os dias... O Homem de Pedra (que já foi alterado por um Secretário de Obra há alguns anos desavisado de que aquilo é uma obra de arte pintou a “obra”...), eu tenho sempre que citar isto, porque, ME INCOMODA muito a falta de cultura. Enfim, o presente, porém, se refere ao LIXO que é, hoje, predominante na paisagem da praça.
MAS, QUEM DEPOSITA O LIXO LÁ?
Quem é o responsável por tanta falta de educação com o bem comum?
RESPOSTA: O CIDADÃO – NÃO na acepção da palavra cidadão que exerce cidadania – mas, o ser “humano” que reside aqui, trafega e convive diariamente na nossa Praça.
É de se presumir que todos, com raras exceções, querem uma cidade limpa, agradável de olhar, caminhar e sentir. Porém, até onde vai a parcela de participação do cidadão nesse desejo?
Claro que a Prefeitura tem sim sua responsabilidade, contudo cabe ao cidadão de Telêmaco Borba dar o primeiro passo, PARAR de jogar lixo no chão sem o menor cuidado com o seu próprio ambiente. O HOMEM DE PEDRA – símbolo maior do Respeito do Município ao Trabalhador (obra de arte) está todo pichado e abandonado e, tal obra, é o maior exemplo de degradação urbana em Telêmaco Borba.
Nossa população SUJA e depois reclama da SUJEIRA...
A Praça, a cidade, as ruas e suas calçadas são como extensões de nossas casas. Sabe quando a Mãe limpa 1000 vezes e os filhos sujam? SIM, todos passamos por isso. A mãe preocupada em educar seus filhos ENSINA todas as vezes que for necessário a não sujar e se sujar o verbo a seguir é LIMPAR. Sujou - LIMPE!
Nossa população, ou pelo menos parte dela, principalmente a que usa a Praça Central, precisa mais que nunca aulas de educação.
TelêmacoBorba#PraçaDr.HorácioKlabin#PraçaCasteloBranco#sujeira#populaçãosujapraçaeruas#faltadeeducação#semnoção#descaso#políticaspúblicas#movimentolimparjá#
Nenhum comentário:
Postar um comentário